Agora é a hora de investir em Imóveis!

Se você pensa em investir em imóveis, esse pode ser um ótimo momento. A combinação de preços estáveis e os financiamentos com juros reduzidos apontam para um cenário favorável. O reflexo desse ensaio da recuperação do setor imobiliário, que ainda é morno, pode gerar mais chances de barganha para o consumidor.

Segundo a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) os lançamentos de novos imóveis cresceram e 23,3% no último ano, enquanto que as vendas subiram apenas 8% nesse mesmo período. Com essa diferença significante, o mercado reprimido possui estoques e boas oportunidades de negociação.

Segundo o economista da Fipe Bruno Oliva as taxas baixas podem durar pouco tempo. “Diante das incertezas no cenário político e econômico, o mercado espera que os juros voltem a subir em 2019 e isso vai influenciar o mercado imobiliário.
As taxas baixas devem durar pouco tempo.” Explica Bruno.

Já os preços dos imóveis devem se manter estáveis até o ano que vem, segundo Oliva, diante da falta de confiança dos consumidores na economia e da recuperação devagar do mercado imobiliário.

Fonte: Exame